Câmeras Ao Vivo
 Câmeras Ao Vivo Cet Rio, Copacabana, Ipanema e Leblon


Massagem relaxante Donne SPA


Portal Sou Leblon


para viver, para comprar, para amar
















Marcelo Maywald
Marcelo Maywald

Leblon - O Carioca Marcelo Maywald, atual Superintendente da zona sul, falará com os moradores de Ipanema e Leblon sobre o evidente abandono e degradação de nosso bairro. A falta de fiscalização, manutenção e segurança que acelerou muito nos últimos meses, já a olhos vistos, está clarividente para qualquer um que caminhe pelas ruas da zona sul.

Segundo informações dos responsáveis pela associação dos moradores do bairro de Ipanema, os pontos da reunião, serão os seguintes:


* Ocupação da Praça Nossa Senhora da Paz

Membros da prefeitura têm transformado a praça em um balcão de negócios, onde em troca de dinheiro, fornecem autorizações para todos os tipos de eventos. Quem passa pelo local sabe, que todos os dias tem uma feira na praça, sem nenhum tipo de retorno em benefícios para manutenção da praça e do bairro. O mesmo ocorre na praça Antero de Quental, que foi apelidada de Chernobyl, após as obras da linha 4, que ainda não foram concluídas. A praça mais parece um campo de terra batida.

- Barracas de Comidas e Carros vendendo Quentinhas

Cada vez mais estão tomando conta de todo bairro, fazendo concorrência direta ao comércio legalizado, que já luta para sobreviver aos altos impostos e por incrível que pareça as multas e fiscalização que somente é aplicada ao comércio regulamentado.

- Favelização e Ocupação da Orla

Apesar de ser uma questão de muitos carnavais, as orlas de Ipanema e Leblon, continuam sendo ocupadas de forma desordenada, por pessoas que levantam acampamento no local. Se fossem de forma limpa, organizada e apenas para passar a noite, mais infelizmente, não é isso que acontece.

* Mercadorias Contrabandeadas, de baixa qualidade e (ou) roubadas

O problema que já é velho conhecido de Copacabana, onde toda avenida Nossa Senhora de Copacabana foi literalmente invadida por Camelôs, agora chega ao nosso bairro. Com burrinhos sem rabo, mesas ou até mesmo com um pano estendido no chão, mercadorias de origem duvidosa, roubadas, falsificadas ou contrabandeadas de todos os tipos, são expostas sem nenhuma fiscalização.

Os resultados de tais práticas populistas, todos nós já sabemos. O crescimento desordenado, ocupação de espaço público, falta de organização e sujeira são um problema grave, que mesmo que não possa ser resolvido pela serviço público, precisa ser controlado, para que não traga o caos ao nosso querido bairro.

A reunião é de suma importância e pode decidir o futuro dos bairros de Ipanema e Leblon.


Data: Quarta-Feira dia 26/07 
Horário:18:00 Hrs Colégio Notre Dame
LocalColégio Notre Dame
R. Barão da Torre, 308 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22421-030, Brasil)


Para que Ipanema e Leblon não se tornem outra Copacabana, contamos com a participação de todos.

POR FAVOR COMPARTILHEM A MATÉRIA NAS REDES SOCIAIS!


0 comentários:

Orla de Ipanema; 2016. Todos os direitos reservados. Projeto de Ipanema
PSI Ipanema Areasatu Adasenze Tempate Published By Kaizen Template