Acredita-se que mais de 90% da comunicação humana é não verbal e deste montante mais da metade é realizada sem o emprego das palavras, estando relacionadas a "expressões faciais", gestos e também a postura.
Apesar de muito utilizada pelas pessoas do meio artístico, como por exemplo a ex-modelo, jornalista e atriz Fiorella Gelli Mattheis, ainda é renegada pelos IIr .´. do meio científico.
Abaixo vamos mostrar algumas expressões que uma senhora como ela utilizaria para se comunicar com uma pessoa não pública, já que não desejaria que seu relação online com o mesmo fosse narrada pela mídia.
a) Tristeza + raiva. Tristeza = sobrancelhas, olhos. Raiva = boca.
b) Surpresa + medo. Surpresa = testa, sobrancelhas, olhos. Medo = boca.
c) Nojo + surpresa. Nojo = boca, nariz, pálpebras inferiores. Surpresa = pálpebras superiores, sobrancelhas, testa.
d) Raiva + desprezo. Raiva = sobrancelhas, olhos. Desprezo = nariz, boca. e) Tristeza + medo. Tristeza = sobrancelhas, olhos. Medo = boca.
f) Nojo + medo. Nojo = boca, nariz, pálpebras inferiores. Medo = pálpebras superiores, sobrancelhas, testa.
g) Alegria falsa. Alegria = boca. Neutralidade = o restante do rosto. h) Hum... Raiva? Medo? Desesperado para ir ao banheiro?
Na verdade essa é apenas uma matéria em homenagem a nossa vizinha de Leblon, especialista em linguagem corporal e atual namorada do Ex-Berlusconi.
Qual das expressões acima iriam se encaixar melhor para expressar o espanto de todos no Leblon, principalmente dos meus amigos do centro cultural Midrash quando descobrirem a razão de um membro das reuniões dormir em local tão macio nos últimos tempos.
Vai faltar expressão na lista para explicar a razão do ex-campeão Olímpico Flavio Canto ter perdido o controle em um de seus bazares anuais do Instituto Reação e atravessar a avenida em São Conrado para tentar agredir o editor desse humilde blog.
Será que a antiga senhora Canto vai voltar com novas expressões descobertas com os chineses? Isso só Deus sabe e olha que quando tem muitos do 'povo dele' metidos em uma história, ele sempre está por perto.
0 comentários:
Postar um comentário