Câmeras Ao Vivo
 Câmeras Ao Vivo Cet Rio, Copacabana, Ipanema e Leblon


Massagem relaxante Donne SPA


Portal Sou Leblon


para viver, para comprar, para amar
















Unidade Pronto atendimento copacabana
Upa Copacabana
O blog Orla de Ipanema resolveu constatar a origem de algumas reclamações que recebemos em comentários e escutamos pelos bairros de Leblon, Ipanema e Copacabana. Fazendo valer-se de um dente lascado do Roberto (autor), fui até a unidade localizada em Copacabana ( Rua Siqueira Campos, 167 ) e realmente tive uma surpresa.

Como de costume, uma atendente pediu o documento e pediu para aguardar, após perguntar qual era o meu caso. A sala que deve ter capacidade para umas 60-70 pessoas estava com cerca de metade dos lugares ocupados, onde aguardei por cerca de vinte minutos. Até aqui, tudo certo.

A unidade atende os mais diversos casos emergenciais.

Quando o meu nome foi anunciado e cheguei ao consultório, encontrei um senhor com cara de quarentão e uma expressão um pouco fechada, tipico dos serviços públicos.

Perguntou qual era meu problema, questionando se tinha alguma doença ou alergia de algum medicamento. Em seguida, pediu para que me deitasse para examinar, apontei o dente e com uma rapidez incrível o senhor que deveria chamar aqui de profissional, começou as desculpas.

Senhor, esse dente está muito no fundo e não tenho espelho. Me parece que precisa ser obturado e não tenho anestesia. Pode levantar-se, que vou receitar um medicamento para dor (disse que estava, só doí com gelado e quente), logo depois reiterando que o local não tinha o medicamento em questão.

Indignado com a má vontade e falta de materiais, pensei comigo, vou pegar esse cara.

O senhor tem um alicate ali doutor e quero arrancar o dente, pois a dor está muito grande. Ele reagiu rapidamente, dizendo:

Doutor - Não posso arrancar esse dente, pois vai gerar dor e não posso fazer isso com o senhor sem anestesia.
Eu - Doutor, eu já estou com dor e esqueci de dizer que nunca tomei anestesia para procedimentos, tenho pavor disso. Pode arrancar doutor.
Doutor - Me recuso a arrancar o dente, porque ele ainda pode ser salvo e não vou fazer isso.

Eu -Eu decido quando quero fazer, posso assinar um termo.

Doutor - Não posso fazer.

A equipe do Blog , apenas lamenta que tudo se resolva dizendo que os governantes são corruptos e que falta material. O espelho é uma ferramenta básica, que qualquer dentista deveria ter consigo. Ele sabe que trabalha em um local que atende pessoas de classes menos favorecidas financeiramente e socialmente, além de ter feito um juramento quando se formou. Aceitou o trabalho e fez o juramento.

Agora pergunto eu, Será que o mundo é assim mesmo ou se esqueceram de Deus? Analisando que ele não acredite, esqueceu-se que quando o salário deles está atrasado, pedem em nome de suas famílias e fazem drama até em nome de Jesus.

*Lembrando que anos atrás precisei do serviço quando sofri um corte e fui muito bem atendido.

A ideia de ir até o serviço é baseada no fato de que todo dia quando compro meus 4 pãezinhos na padaria Rio Lisboa para o café da manhã, estou pagando tributos. Hoje o valor foi de R$3,14 e desses, aproximadamente R$1 foram impostos, que deveriam ser bem utilizados. Além de outros impostos, só compro em comércios legalizados.

Se bem que com tantos não pagadores de impostos vendendo produtos da china em Copacabana, podemos até dizer que não é culpa dos desvios dos nossos governantes.
TEM MUITO MAIS DINHEIRO INDO PARA O RALO.

Juramento Ético do Cirurgião-Dentista
“Juro solenemente fazer dos pacientes a razão e a finalidade principal da minha vida profissional; Dar-lhes o melhor de mim mesmo, sem distinguir raça, sexo, ideologia, credo religioso, estado civil ou condição social; Exercer a odontologia com a observância das leis do país, das normas do Conselho Federal e Regional e dos preceitos do Código de Ética Odontológica, acatando-os e reconhecendo-os publicamente como obrigatórios; Assim procedendo, possa eu merecer o respeito e o melhor juízo dos meus colegas e da comunidade; se não respeitá-los que me suceda o contrário. É o que prometo.”

Se isso é o melhor, Deus nos proteja...

Obs: Estava terminado o livro Rito Schooder de Ubirajara de souza filho, deixei em cima da mesa dele enquanto era atendido. Irmãos, que devemos fazer? Só Deus na causa.

0 comentários:

Orla de Ipanema; 2016. Todos os direitos reservados. Projeto de Ipanema
PSI Ipanema Areasatu Adasenze Tempate Published By Kaizen Template