O sábado amanheceu lindo no Rio e somente uma nuvem negra que veio do 23 º BPM Leblon para deixar o dia nublado. Aproximadamente ás 09:10 da manhã estava relaxando em minha cadeira de praia a altura do posto 11 da praia do Leblon, quando observei um um fato curioso.
Um rapaz de cor parda, aproximadamente 25 anos, abordou um Senhor na praia de Ipanema com certa intimidação.
Fiquei observando e observei as ameaças por parte do meliante. Cansado das ameaças, o mesmo pegou sua cadeira de praia e botou o sujeita para correr, lembrando que o mesmo se identificou como praticante de artes marciais. (arma branca)
Nesse momento uma viatura do 23 BPM vinha passando pela vieira souto e á vítima correu até a mesma para prestar queixa. Acompanhando tudo, observei que um policial estava UTILIZANDO INTERNET NO CELULAR e o outro que conduzia a viatura se pôs a fazer o mesmo.
O meliante sem se intimidar com a presença da polícia, veio com a pedra na mão até o lado da viatura intimidar o denunciante. A polícia ao invés de efetuar a prisão do mesmo por ameaça, onde obviamente desequilibrado com uma pedra na mão oferecia risco a vítima e outrem.
Irritado com a falta de profissionalismo dos policiais que não tinham deixado de mexer na internet, ordenou aos mesmos que interferissem na situação e fossem para delegacia fazer B.O.
Nessa hora um tenente e um segundo sargento descem da viatura extremamente irritados por serem impedidos de continuar a mexer no celular e puxam a vítima para dentro da viatura, mandando em seguida o meliante entrar também.
Consegui próximo a eles escutar que já que estavam incomodando os mesmos, iriam todos para a delegacia.
Sem exitar o reclamante pediu para pegar sua cadeira de praia, bolsa e carteira que estavam na areia, próximo ao calçadão, onde os fatos se desenrolaram. A maior surpresa ainda está por vir.
Rapidamente recolhi os pertences da vítima e segui em disparada atrás do mesmo em meu veículo e para minha surpresa, foram para o batalhão de apoio ao turista Rua Humberto de Campos, 315.
Ao entrar na delegacia me apresentei como estudante de direito e conhecedor da lei, falando em nome da vítima e também dos polícias viciados em internet.
Assim que me apresentei, observei que o TENENTE lotado no 23º BPM estava sem identificação (nome Guerra) o que configura um risco para as pessoas que caso vítima dos mesmos, pois teriam dificuldade em identificá-los. Perguntei então ao oficial qual seria seu nome, para ter a surpresa de ouvir "Sou o Tenente Ninja"
Isso não me espanta, observando que nossos estudos descobriram que o império dos "estacionamentos" no Leblon é comandado pelo Cel. Rogério Lobasso no momento. Principalemnte na ruas principais do leblon, com manobristas nos melhores restaurantes.
O estado de má conservação externa da base localizada (R. Cap. César de Andrade, 119) e também das viaturas que sempre estão como os gatos, fugindo de um bom banho, são o retrato da falta de disciplina que se instalou nas veias do militarismo.
Não se fazem mais militares como antigamente!
Para finalizar a parte da delegacia, foi apresentar uma sala com várias mesas vazia, em um ambiente escuro (luzes apagadas) e apenas com um polícial cívil se passando por delegado. Que após notarem minha presença e meus questionamentos, pediram para o mesmo que tinham sido trazidos a força pelos policiais, se dirigirem a 12º Dp se quisessem registrar a ocorrência.
TKS 23 º ! QRV
0 comentários:
Postar um comentário