Atrasos nas obras, falta de organização, sujeira e um ambiente propício para a criação de dormitórios coletivos ao céu aberto são alguns deles. Acompanhei de muito perto esses mesmos problemas durante a construção dos novos Quiosques em Copacabana.
Um único espaço destinado a construção de uma nova tubulação de esgoto que irá conduzir os dejetos até o emissário está criando problemas aos moradores, frequentadores e comerciantes. Imaginam como será quando obras de revitalização e construção dos novos quiosques iniciarem?
Segundo informações do Sr. Carlos Ney (Diretor Comercial da Orla Rio), o projeto dos novos quiosques terá inicio em meados do segundo semestre de 2015. Os novos modelos serão construído ao lado dos antigos pontos e permitiram que eles funcionem até a finalização das Obras.
Como militante político, frequentador da praia, empreendedor local e morador, gostaria de pedir um pouco da atenção das autoridades competentes para que os mesmas falhas sistemáticas não ocorram.
O mínimo que esperamos é que iniciem e concluam as obras dentro do prazo estipulado e que os erros passados sirvam de lições para os novos projetos.
- Criar o mínimo de locais que possam impedir o campo de visão à partir do Calçadão.
- Instalação de iluminação, pois a noite se tornam propícios a atividades irregulares
- Promover a limpeza diária
- Criar um espaço de isolamento adicional ao espaço fechado pelos tapumes
Essas ações devem evitar que esses espaços se tornem banheiros públicos improvisados, dormitórios, motéis ou pontos de uso do famoso copinho de água mineral.
A matéria que inspirou a criação dessa postagem foi do OGlobo:
http://oglobo.globo.com/rio/prazo-para-fim-de-obra-da-cedae-na-praia-de-ipanema-adiado-pela-segunda-vez-15400521
0 comentários:
Postar um comentário