Câmeras Ao Vivo
 Câmeras Ao Vivo Cet Rio, Copacabana, Ipanema e Leblon


Massagem relaxante Donne SPA


Portal Sou Leblon


para viver, para comprar, para amar
















A  história é de uma casa que foi erguida em 1938, no número 390 da antiga Rua Dom Pedrito (hoje Rua Almirante Guilhem) no Leblon. Há 80 anos o bairro do Leblon, então com menos de 20 anos de criação, era um local repleto de terrenos baldios bem mais baratos que na maioria dos outros bairros.

O militar Décio Palmeiro Escobar e sua esposa Diva Escobar decidem no início da década de 1930 adquirir um lote no final da terceira quadra da Rua Dom Pedrito para erguer a sua casa. Em pouco tempo a casa de dois andares, três quartos, duas salas, varanda, escritório, copa, cozinha, garagem e um amplo quintal estava pronta. A proximidade com a extinta Favela do Pinto tornou a bica do jardim da casa a mais disputada entre os moradores da comunidade. A proprietária permitia que os vizinhos pegassem água a qualquer hora do dia.

O casal criou três filhas nesse imóvel. No início dos anos 1970 a Sra. Diva faleceu e poucos anos depois a construtora Servenco ofereceu pelo terreno quatro apartamentos espaçosos no recém construído Edifício Diva Escobar (batizado assim em homenagem a matriarca da família), localizado na terceira quadra da Rua Cupertino Durão, um para cada filha do casal e o quarto para o viúvo. A família aceitou e até hoje as três filhas moram no prédio com o nome de sua mãe.


 
Orla de Ipanema; 2016. Todos os direitos reservados. Projeto de Ipanema
PSI Ipanema Areasatu Adasenze Tempate Published By Kaizen Template